Paulo Afonso de Barros
preciosos segundos de paz...
CapaCapa TextosTextos ÁudiosÁudios FotosFotos PerfilPerfil Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos

Dia dos avós e dos netos...

No dia dos avós tenho que celebrar e agradecer a Deus por todos os dias do Felipe, que veio das estrelas, as mais longínquas, fez um pit stop onde se encontram espíritos iluminados e recebeu uma tarefa dividida em algumas etapas:

Faça seus pais, Lucas e Gisele, felizes todos os dias, e tenha humildade para aprender o máximo que puder com eles;

Seja carinhoso e humilde para com seus primos e amiguinhos, irmãos da mesma geração, que possuem a mesma tarefa, fazer do mundo um lugar melhor para todos;

Procure ouvir mais do que falar;

Fique esperto para com a vaidade, o orgulho, o apego demasiado ao supérfluo, meramente material, coisas efêmeras e passageiras;

Cultive as boas amizades, elas serão para a vida inteira;

Alimente a compaixão e o perdão;

Tenha paciência com seus avós, quando você estiver um pouquinho maior eles podem não estar ouvindo muito bem e nem te acompanhar com o mesmo pique nas brincadeiras, mas vão querer te tocar, fazer e receber carinho;

Deixe-se beijar e beije muito seus avós, tios e tias, primos e primas, não tenha vergonha dos seus sentimentos, demonstre-os, seja espontâneo.

Lá nas estrelas lhe falaram de Jesus e de seu maior ensinamento, amar ao próximo como a ti mesmo, sem discriminação.

Felipe, você não vai lembrar exatamente de tudo que lhe gravaram na mente, mas você terá as boas intuições, siga-as, especialmente quando o que você deseja ou faça não prejudique seu semelhante.

Não se cobre tanto a perfeição, ela não existe, quando perceber que cometeu algum deslize, um equívoco qualquer, não se constranja, peça desculpas e as aceite quando elas forem solicitadas a você.

Por fim, alimente o seu sorriso, você pode ser um especialista em gentilezas.

Beijão aqui do Ditian / avô brasileiro, de Apucarana, estado do Paraná, Brasil.

Paulo Afonso de Barros
PABarros
Enviado por PABarros em 26/07/2018
Alterado em 26/07/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar o autor Paulo Afonso de Barros_São José dos Campos_SP). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários