Paulo Afonso de Barros
preciosos segundos de paz...
CapaCapa TextosTextos ÁudiosÁudios FotosFotos PerfilPerfil Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos

Olhos de filhos e netos...

Os olhos de nossos filhos e netos, especialmente quando pequenos, são janelas para outros muitos horizontes com infinitas possibilidades que jamais ousáramos sonhar, tudo o mais fica pequeno e menos significante.

Esses olhos nos ajudam a crescer, maturando em nós a chama dos significados mais sutis e reveladores sobre nós mesmos, é um redescobrimento, um novo nascer sob a aura multicolorida e boreal do amor, um norte novo.

Reencontro nos olhos de meu neto querido, Felipe, os olhares de meus filhos, Lucas, Mateus e Marcos, chorando de alegria e saboreando lágrima a lágrima, torcendo para que demorem a secar, como aquele doce gostoso que comíamos devagarinho, lambendo o restinho, dedinho por dedinho.

O poeta disse que tudo vale a pena quando a alma não é pequena, as crianças vêm nos apontando, século após século, em toda sua pureza, não desistem e insistem, o amor é o caminho.
PABarros
Enviado por PABarros em 05/04/2018
Alterado em 28/07/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar o autor Paulo Afonso de Barros_São José dos Campos_SP). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários